Top 5 alimentos para acelerar o metabolismo

alimentostermogênicos_metabolismo

Na luta contra a balança, fechar a boca não é única forma de se conseguir perder um quilinhos. Às vezes uma pequena modificação no cardápio diário pode trazer grandes benefícios para quem quer afinar a silhueta. Principalmente se essa mudança incluir alguns tipos de alimentos que têm a propriedade de acelerar o metabolismo (conhecidos como termogênicos), fazendo com que ele trabalhe mais tempo e assim queime mais calorias naturalmente. Assim, conversamos com a nutricionista da Bio Ritmo Academia (SP), Fúlvia Gomes Hazarabedian, que listou cinco alimentos termogênicos que devem estar presentes no cardápio diário de quem deseja eliminar o excesso de peso. Confira a seguir:

Abacaxi
Fruta antioxidante, anti-inflamatória, rica em fibras e vitamina C. Auxilia em processos digestivos e é muito versátil, podendo se consumida em forma de suco, smoothie e sorvete caseiro (com raspas de limão), como sobremesa ou até assado.

Chá verde
O chá verde possui substâncias antioxidantes que agem no combate ao envelhecimento das células, colaborando assim para a prevenção de doenças, como alguns tipos de câncer. A bebida auxilia na perda de peso devido à cafeína presente em sua composição, que influencia no aumento da velocidade do metabolismo.

Gengibre
Alimento com baixo valor calórico, rico em vitaminas B3, B6 e C. Possui ação antioxidante e é termogênico natural. Pode ser incluído nos sucos, em receitas de pratos doces ou salgados e chás (quente ou gelado).

Pimenta
As pimentas possuem uma substância chamada capsaicina, que, segundo estudos, traz vários benefícios além do  sabor picante,  como o estímulo do sistema nervoso simpático, que libera mais catecolaminas, levando a uma diminuição do apetite e, como consequência, a diminuição da ingestão calórica.

Canela
Além de aumentar o metabolismo basal, a canela também possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Adicione a canela em vitaminas, por cima de frutas ou em outras receitas (aproximadamente uma colher de chá rasa), isso pode ajudar a aumentar o metabolismo e deixar a refeição ainda mais saborosa.

Fonte: Portal da Educação Física

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *