Dupla inimiga: maquiagem e atividade física

0,,35699571,00

É hora de malhar! Que a escolha de roupas confortáveis, tênis adequados, meias que não incomodam são essenciais para uma boa atividade física, isso já sabemos. Mas, e a maquiagem? Posso complementar meu visual com mais este acessório?

A atividade física é um momento particular no organismo. O aumento da frequência cardíaca e o aumento da temperatura desencadeiam uma sudorese intensa para garantir o equilíbrio. Os poros se dilatam e precisam estar livres, sem obstrução. O uso de bases, pós ou blushes podem acarretar em obstruções dos poros e, por conseguinte, o aparecimento de cravos e até espinhas.

Na região dos olhos, alerta! O calor do corpo faz o delineador ou lápis de olho “derreter” e a sudorese faz estes produtos escorrerem para dentro dos olhos causando uma irritação e um desconforto durante a malhação.

Se a atividade física for ao ar livre, pior. O sol pode desencadear processos alérgicos importantes.

O que não é proibido: batom (menos na piscina), isso mesmo! O uso de batom entre as mulheres e protetores labiais nos homens é até recomendável. Ele tem uma ação física contra a radiação e garante a hidratação dos lábios.

Não se preocupe! Sua atitude saudável chamara mais atenção do que qualquer maquiagem.

Fonte: Espaço Saúde – Albert Einstein

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *